Pular para o conteúdo principal

Dermatologista Dra Magali Brasil

Olá pessoal, resolvi publicar meu curriculum devido ao crescente número de clínicas estéticas em minha cidade (Mogi das Cruzes) e de médicos não especialistas em Dermatologia.
www.dermatolux.com.br



A Sociedade Brasileira de Dermatologia está em campanha para a conscientização sobre estes falsos especialistas, até conheço alguns destes médicos e acho que são bons profissionais porém me questiono o por quê destes não terem dedicado-se a realizar o curso de especialização, como foi o meu caso; é demorado??? Sim, porém é a única forma de preparar adequadamente o profissional para o mercado de trabalho.
http://www.pelecemporcento.com.br

Para o paciente o que muda??? Muda muito, o Dermatologista da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) é um profissional treinado ao longo de 3 anos por outros médicos também especialistas, ao longo de nosso treinamento vemos todos os tipos de comorbidades de pele, cabelos e unhas bem como temos treinamento cirúrgico dermatológico e estético, nossa carga horária é infinitamente maior comparada aos cursos de pós graduação oferecidos em escolas particulares. Além disso, ao final do curso somos submetidos a uma das mais difíceis provas médicas que é o título de especialista em Dermatologista.

Agora comparem a um curso de pós graduação em que as aulas são aos finais de semana ou 3x por semana e muitas vezes meio período, qualquer médico pode entrar no curso desde que seja capaz de pagar as mensalidades abusivas destas escolas, são treinados também por não especialistas e ao final do curso não são submetidos a teste nenhum de capacidade.

Como procurar um especialista??? A SBD em seu site tem um mecanismo de busca de médicos especialistas, é so informar sua cidade que você encontrará todos os especialistas em sua cidade.
http://www.sbd.org.br


Este é um simples informe a quem realmente se interessa pela saúde de sua pele, espero ter sido clara. Dúvidas???
dramagali@dermatolux.com.br

Magali Brasil-Dermatologista-Mogi das Cruzes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Micose superficial de pele, como evitar as recidivas

Conhecida popularmente como "pano branco", a Pitiríase Versicolor é uma micose superficial da pele cujo agente causador é um fungo que habita a própria pele,  porém em algumas pessoas, em que as condições são favoráveis, temos o desenvolvimento da doença. Muitas vezes, a doença é percebida poucos dias após a exposição da pele ao sol, isso porque nas áreas da pele afetadas pela micose, a pele não se bronzeia. Com o bronzeamento da pele ao redor ficam perceptíveis as áreas mais claras onde está a doença e a pessoa acha que pegou a micose na praia ou piscina. Entretanto, o sol apenas mostrou onde estava a micose. Vem daí a crença de ser uma "micose de praia". As condições que tornam favorável o desenvolvimento do fungo são: umidade excessiva, seja por roupas úmidas, cabelos constantemente úmidos, excesso de cremes no corpo ou cabelos, calor, abafamento e predisposição individual. As áreas de pele mais oleosa, como a face, couro cabeludo, pescoço e a porção supe...

Cicatriz de Acne/Dermatologista/Mogi das Cruzes

É comum atender   no consultório dermatológico, pacientes que me questionam sobre qual seria a melhor opção para o tratamento das cicatrizes ocasionadas pela acne. Baseados em tantos informes publicitários sobre cremes, laseres e peelings é que estes pacientes muitas vezes confundem-se sobre qual seria a melhor técnica para atendê-los. Acne inflamatória Grau III/IV nestes casos o ideal é entrar com tratamento de Isotretinoiva oral (Roacutan®) e após o término iniciar o tratamento das cicatrizes Cicatrizes do tipo Ice Picks e Box-Scar Segundo o recente Simpósio,   a conclusão foi a de que as técnicas combinadas são responsáveis pelos melhores resultados. Em cicatrizes distensíveis a associação de preenchedores como o ácido hialurônico, subcisão e laser fracionado seriam a melhor escolha,   já em cicatrizes conhecidas como   ice picks ou poros dilatados   a aplicação de ácidos como o Acido Tricloroacético seriam   a melhor escolha terapêu...
Lesão elementar da Psoríase, placa eritemato escamosa. Dicas no controle da Psoríase Darei algumas dicas importantes no controle das lesões de Psoríase, porém nenhuma delas substituirá a consulta e orientação do médico especialista (dermatologista). Esses cuidados você mesmo pode fazer em casa e incorporar à sua rotina, dessa forma vamos aliviar muito os sintomas da psoríase como o ressecamento a coceira, e a vermelhidão. Nunca tomar banho quente! A água quente remove o manto lipídico que protege sua pele gerando um aspecto mais ressecado e ainda mais coceira. O banho deve ser morno e rápido com água morna ou fria. Não use buchas, não esfregue a pele pelo mesmo motivo do ítem 1, ao e não arranque as casquinhas pois a escoriação pode servir como uma porta de entrada para bactérias oportunistas. Sabonete especial Use sabonete de glicerina, com propriedades hidratantes. Quanto menos agressivo à pele, melhor o sabonete! Se possível opte pelos Syndets que são deterg...