Pular para o conteúdo principal

O valor da Dermatologia na corrida de rua!!

Muitos associam a Dermatologia a apenas toxina botulínica, preenchimentos e estética. Mas acredito que um bom resultado estético só deve ser conseguido com um componente muito importante: UMA VIDA SAUDÁVEL.

Vida saudável é muito além de uma arquitetura facial milimétrica com o uso de produtos cosméticos e técnicas cirúrgicas, uma vida saudável pode ser isto e uma nova maneira de encarar a vida.

Falando em corrida de rua, que é o esporte que mais cresce no Brasil e no Mundo, a Dermatologia tem papel fundamental no desempenho, prevenção de lesões e bem-estar de seus praticantes.

A prevenção de lesões e infecções nas unhas, uso de protetores solares, hidratação da pele, avaliação de novas pintas no corpo e o acompanhamento das existentes são temas importante na vida de qualquer pessoa e muito mais em um atleta.

No começo quando a pessoa sedentária tenta sair do seu status de inércia, muito fatores podem fazer com que não consiga vencer o fantasma "controle remoto + sofá + pedir pizza", por isso identificando cada dificuldade poderemos assim colocar o tênis num dia de chuva após o trabalho e sair para treinar. Mas para isso precisamos ter metas! Qual a sua meta? perder peso? correr maratona? perder 7kg em 7 dias com a dieta da lua da revista de fofoca?

A Dermatologia esportiva pode auxiliar você a buscar resultados com base científica e com segurança de modo que você não se torne como muitos: "leitor de rótulo de suplemento alimentar"

Associar a medicina esportiva à Dermatologia é uma atitude saudável e com resultados muito mais profundos e com impacto na vida das pessoas.

Aguarde os próximos tópicos onde falaremos na prática cada assunto e sua reverberação na vida de sedentários, atletas amadores, elite amadores e profissionais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Micose superficial de pele, como evitar as recidivas

Conhecida popularmente como "pano branco", a Pitiríase Versicolor é uma micose superficial da pele cujo agente causador é um fungo que habita a própria pele,  porém em algumas pessoas, em que as condições são favoráveis, temos o desenvolvimento da doença. Muitas vezes, a doença é percebida poucos dias após a exposição da pele ao sol, isso porque nas áreas da pele afetadas pela micose, a pele não se bronzeia. Com o bronzeamento da pele ao redor ficam perceptíveis as áreas mais claras onde está a doença e a pessoa acha que pegou a micose na praia ou piscina. Entretanto, o sol apenas mostrou onde estava a micose. Vem daí a crença de ser uma "micose de praia". As condições que tornam favorável o desenvolvimento do fungo são: umidade excessiva, seja por roupas úmidas, cabelos constantemente úmidos, excesso de cremes no corpo ou cabelos, calor, abafamento e predisposição individual. As áreas de pele mais oleosa, como a face, couro cabeludo, pescoço e a porção supe...

Clínica DERMATOLUX um novo conceito

A Clínica Dermatolux foi concebida para ser um espaço de saúde e bem-estar. Além da confortável instalação, conta com os mais modernos equipamentos médicos dermatológicos e está pronta para oferecer o melhor atendimento em procedimentos dermatológicos.  Vamos além da estética, priorizamos a sáude!!! Todos os procedimentos são realizados por médico Dermatologista Especializado pela Sociedade Brasileira de Dermatologista  http://www.magalisimoes.dermatosbd.org.br Procedimentos realizados: Laser de Co2-Dual Deep para tratamento de rugas, flacidez, cicatriz de acne e estrias Laser de Diodo-Depilação definitiva eficiente Peeling de Cristal-rugas superficiais, acne, manchas e estrias Peeling químico superficial e médio para tratamento de manchas e rugas Dermoabrasão cirurgica-cicatrizes de acne e estrias Fototerapia-tratamento de Psoríase e Vitiligo Radiofrequencia fracionada-tratamento de rugas e cicatrizes Crioterapia-tratamento do câncer de pele e de verrugas Sub...

Eletrocirurgia-ECAF

A Eletrocirurgia consiste na aplicação de uma corrente alternada de alta frequencia sobre os tecidos proporcionando corte ou coagulação da área em tratamento. Nas lesões que envolvem somente a epiderme (superfície da pele), utilizamos onda mista (corte e coag) dessa forma a eletrocirurgia é denominada eletrodissecção e resulta em mínima ou nenhuma cicatriz. Ela também nos permite que lesões dérmicas (camada média da pele) e até mesmo subcutâneas (camada profunda da pele), sejam tratadas sem a necessidade de  realização de cortes como por exemplo no tratamento de telangiectasias, microcistos, xantelasmas, hiperplasias sebáceas, siringomas e epilação de folículos pilosos (principalmente dos pelos brancos, já que estes não conseguem ser destruidos pelo laser). Em nossa clínica optamos pelo equipamento Wavetronic® cuja versatilidade e qualidade da onda nos permite empregos diversos na dermatologia cirúrgica. Wavetronic® Sala de Procedimentos-Dermatolux ...