Pular para o conteúdo principal

Identificando causas e discutindo ações contra as OLHEIRAS


As olheiras (hipercromia peri ocular), apresentam diversas origens, dentre elas citamos os problemas respiratórios como rinites e sinusites, noites mal dormidas a tendência genética familiar e por que não o estresse.
Elas se apresentam ao exame dermatológico como manchas arroxeadas principalmente onde a pele está muito fina e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos sob a pele.
Estes vasos podem sofrer um processo chamado estase venosa que é uma espécie de má circulação local que propicia a saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região ainda mais escura.
Uma segunda possibilidade para o aparecimento ou o incremento das olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos como, por exemplo, uma maior concentração de sardas no local.
Sendo assim várias causas demandam vários tratamentos ou a junção de tratamentos para efeito sinérgico.
No caso de manchas acastanhadas ou sardas, muitas vezes utilizamos cremes clareadores para inibir a formação da melanina no local, para a estase venosa utilizamos fórmulas que ativam a microcirculação local, os equipamentos de Luz intensa pulsada são importantes aliados nesse tipo de pigmentação decorrente do depósito de ferro.
Quando observamos perda da estrutura de sustentação da pele ou pele muito fina e olhos encovados utilizamos a técnica do preenchimento cutâneo, neste procedimento o paciente recebe anestesia local e o médico aplica no tecido abaixo do músculo um produto chamado ácido hialurônico, este produto gera sustentação a pele fina e também diminui a sua transparência.
Seja qual for o seu caso, procure um especialista no assunto: o dermatologista, só ele consegue identificar a causa e tratar adequadamente o seu problema.





neste caso temos estase sanguínea da microcirculação levando a hipercromia e diminuição do colágeno sustentador da pele das pálpebras, pós procedimento observamos melhora da hipercromia e também do suporte da pele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Micose superficial de pele, como evitar as recidivas

Conhecida popularmente como "pano branco", a Pitiríase Versicolor é uma micose superficial da pele cujo agente causador é um fungo que habita a própria pele,  porém em algumas pessoas, em que as condições são favoráveis, temos o desenvolvimento da doença. Muitas vezes, a doença é percebida poucos dias após a exposição da pele ao sol, isso porque nas áreas da pele afetadas pela micose, a pele não se bronzeia. Com o bronzeamento da pele ao redor ficam perceptíveis as áreas mais claras onde está a doença e a pessoa acha que pegou a micose na praia ou piscina. Entretanto, o sol apenas mostrou onde estava a micose. Vem daí a crença de ser uma "micose de praia". As condições que tornam favorável o desenvolvimento do fungo são: umidade excessiva, seja por roupas úmidas, cabelos constantemente úmidos, excesso de cremes no corpo ou cabelos, calor, abafamento e predisposição individual. As áreas de pele mais oleosa, como a face, couro cabeludo, pescoço e a porção supe

Clínica DERMATOLUX um novo conceito

A Clínica Dermatolux foi concebida para ser um espaço de saúde e bem-estar. Além da confortável instalação, conta com os mais modernos equipamentos médicos dermatológicos e está pronta para oferecer o melhor atendimento em procedimentos dermatológicos.  Vamos além da estética, priorizamos a sáude!!! Todos os procedimentos são realizados por médico Dermatologista Especializado pela Sociedade Brasileira de Dermatologista  http://www.magalisimoes.dermatosbd.org.br Procedimentos realizados: Laser de Co2-Dual Deep para tratamento de rugas, flacidez, cicatriz de acne e estrias Laser de Diodo-Depilação definitiva eficiente Peeling de Cristal-rugas superficiais, acne, manchas e estrias Peeling químico superficial e médio para tratamento de manchas e rugas Dermoabrasão cirurgica-cicatrizes de acne e estrias Fototerapia-tratamento de Psoríase e Vitiligo Radiofrequencia fracionada-tratamento de rugas e cicatrizes Crioterapia-tratamento do câncer de pele e de verrugas Subincisão-t

Subincisão para correção de cicatriz atrófica

Cicatriz deprimida de cesariana Subcisão é uma técnica cirúrgica usada para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite. Em tais alterações, a pele encontra-se retraída por septos fibróticos subcutâneos. A técnica foi descrita e registrada em 1995 por Orentreich e Orentreich como uma nova alternativa cirúrgica para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face. A subcisão é indicada também para o tratamento da celulite. Com a técnica, as traves fibrosas subcutâneas são seccionadas para liberar a tração que elas exercem sobre a pele. No procedimento cirúrgico, são também seccionados vasos sanguíneos, presentes junto aos septos, resultando na formação de hematomas. Esses hematomas, estimulam a formação de um novo tecido conjuntivo, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão. A técnica é também utilizada em preenchimentos, corrigindo