Pular para o conteúdo principal

Como evitar as manchas na região da virilha e axilas


Realmente é desagradável a presença de manchas nestas áreas, a sensação gerada por elas é a de menor liberdade de movimentos e, porque não, da nossas livre escolha de certas roupas. Pensando neste tema, algumas dicas que podem ser úteis para evitá-las e tratá-las:

Como evitá-las:

-evite a depilação com cera quente ou lâminas pois o atrito ocasionado por estes métodos causam pequenas escoriações (machucados) que cursam com a formação de manchas após a cicatrização.
-controle seu peso pois o sobrepeso ou a obesidade levam ao aumento de certos hormônios que podem estimular o crescimento da epiderme (camada superficial da pele) e também de sua pigmentação, tal desordem é conhecida no meio médico como acantose nigricans. Além do que, o aumento do peso leva consequentemente ao aumento do atrito.
-evite roupas muito apertadas pois elas também aumentam o atrito local e com isso a formação de manchas.
-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool.
-fique atento com a presença de  essências ou perfumes em cremes ou desodorantes pois o contato com o sol pode reagir e gerar uma mancha; receitas milagrosas que misturam limão e açúcar para esfoliar a pele também devem ser evitadas pois caso esta mistura seja exposta ao sol ela pode gera uma mancha de difícil remoção conhecida como fotodermatose.




Como tratá-las:

-Optar pela depilação com Laser é uma ótima maneira de eliminar os pêlos e com isso não ser mais necessário o uso de lâminas ou cera quente.
-use cremes hidratantes, roupas leves e menos coladas ao corpo e principalmente use e abuse do filtro solar.
-Cremes contendo agentes clareadores indicados de acordo com o tipo de pele e origem da mancha.
-Procure sempre ajuda médica especializada para identificação do problema e também da indicação do  tratamento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Micose superficial de pele, como evitar as recidivas

Conhecida popularmente como "pano branco", a Pitiríase Versicolor é uma micose superficial da pele cujo agente causador é um fungo que habita a própria pele,  porém em algumas pessoas, em que as condições são favoráveis, temos o desenvolvimento da doença. Muitas vezes, a doença é percebida poucos dias após a exposição da pele ao sol, isso porque nas áreas da pele afetadas pela micose, a pele não se bronzeia. Com o bronzeamento da pele ao redor ficam perceptíveis as áreas mais claras onde está a doença e a pessoa acha que pegou a micose na praia ou piscina. Entretanto, o sol apenas mostrou onde estava a micose. Vem daí a crença de ser uma "micose de praia". As condições que tornam favorável o desenvolvimento do fungo são: umidade excessiva, seja por roupas úmidas, cabelos constantemente úmidos, excesso de cremes no corpo ou cabelos, calor, abafamento e predisposição individual. As áreas de pele mais oleosa, como a face, couro cabeludo, pescoço e a porção supe

Clínica DERMATOLUX um novo conceito

A Clínica Dermatolux foi concebida para ser um espaço de saúde e bem-estar. Além da confortável instalação, conta com os mais modernos equipamentos médicos dermatológicos e está pronta para oferecer o melhor atendimento em procedimentos dermatológicos.  Vamos além da estética, priorizamos a sáude!!! Todos os procedimentos são realizados por médico Dermatologista Especializado pela Sociedade Brasileira de Dermatologista  http://www.magalisimoes.dermatosbd.org.br Procedimentos realizados: Laser de Co2-Dual Deep para tratamento de rugas, flacidez, cicatriz de acne e estrias Laser de Diodo-Depilação definitiva eficiente Peeling de Cristal-rugas superficiais, acne, manchas e estrias Peeling químico superficial e médio para tratamento de manchas e rugas Dermoabrasão cirurgica-cicatrizes de acne e estrias Fototerapia-tratamento de Psoríase e Vitiligo Radiofrequencia fracionada-tratamento de rugas e cicatrizes Crioterapia-tratamento do câncer de pele e de verrugas Subincisão-t

Subincisão para correção de cicatriz atrófica

Cicatriz deprimida de cesariana Subcisão é uma técnica cirúrgica usada para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite. Em tais alterações, a pele encontra-se retraída por septos fibróticos subcutâneos. A técnica foi descrita e registrada em 1995 por Orentreich e Orentreich como uma nova alternativa cirúrgica para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face. A subcisão é indicada também para o tratamento da celulite. Com a técnica, as traves fibrosas subcutâneas são seccionadas para liberar a tração que elas exercem sobre a pele. No procedimento cirúrgico, são também seccionados vasos sanguíneos, presentes junto aos septos, resultando na formação de hematomas. Esses hematomas, estimulam a formação de um novo tecido conjuntivo, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão. A técnica é também utilizada em preenchimentos, corrigindo