Pular para o conteúdo principal

Notícias da Academia Americana de Dermatologia Meeting 2013-Miami



Notícias da Academia Americana de Dermatologia
Meeting 2013-Miami


A primeira orientação é a de que a Acne deve ser tratada como doença e é importante iniciar o tratamento já em estágios iniciais evitando, dessa forma cicatrizes e manchas inestéticas que por sua vez podem atrapalhar na qualidade de vida do paciente.
Os Retinóides continuam a ser os principais agentes controladores da Acne e da oleosidade da pele. Além de impedir a formação das espinhas eles diminuem a inflamação local e ajudam o óleo a sair corretamente do folículo. Além disso, os retinóides estimulam a produção do colágeno minimizando rugas e melhorando o aspecto da pele danificada pelo sol.
Nas mulheres a Acne recebe forte influencia dos hormônios sexuais, nesses casos os anticoncepcionais, com efeito, anti androgênico, são bem indicados exceto nos casos de histórico de câncer de mama, tabagismo, doença vascular dentre outras, mesmo as pacientes com indicação devem ser monitoradas regularmente.
Os laseres são dispositivos que podem auxiliar a tratar lesões ativas ou excesso de oleosidade da pele como, por exemplo, a terapia fotodinâmica, proporcionando benefícios antiinflamatórios e antibacterianos. Outros equipamentos como Laser de co2 fracionado e Luz Intensa pulsada podem tratar eficazmente manchas escuras ou vermelhas melhorando a aparência das cicatrizes, benefício adicional seria o estímulo do colágeno e melhora da textura da pele.

Dicas de Combate a Acne
-Lavar a pele 1-2x ao dia com sabonete contendo ácido salicílico
-Hidratantes que reduzam o brilho da pele (com agentes secativos)
-Não abusar dos produtos anti acne, pois o uso excessivo pode causar vermelhidão e irritação
-Não espremer espinhas para minimizar o trauma e a formação de cicatrizes
-Optar por maquiagem de base mineral pois proporcionam boa cobertura sem entupir os poros
-Usar filtro solar com FPS mínimo 30 (oil free, oil control, gel ou gel creme), pois os medicamentos para acne podem tornar a pele mais sensível ao sol.

http://www.aad.org/meetings-and-events/2013-annual-meeting

https://www.facebook.com/AADskin?ref=ts&fref=ts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Micose superficial de pele, como evitar as recidivas

Conhecida popularmente como "pano branco", a Pitiríase Versicolor é uma micose superficial da pele cujo agente causador é um fungo que habita a própria pele,  porém em algumas pessoas, em que as condições são favoráveis, temos o desenvolvimento da doença. Muitas vezes, a doença é percebida poucos dias após a exposição da pele ao sol, isso porque nas áreas da pele afetadas pela micose, a pele não se bronzeia. Com o bronzeamento da pele ao redor ficam perceptíveis as áreas mais claras onde está a doença e a pessoa acha que pegou a micose na praia ou piscina. Entretanto, o sol apenas mostrou onde estava a micose. Vem daí a crença de ser uma "micose de praia". As condições que tornam favorável o desenvolvimento do fungo são: umidade excessiva, seja por roupas úmidas, cabelos constantemente úmidos, excesso de cremes no corpo ou cabelos, calor, abafamento e predisposição individual. As áreas de pele mais oleosa, como a face, couro cabeludo, pescoço e a porção supe

Clínica DERMATOLUX um novo conceito

A Clínica Dermatolux foi concebida para ser um espaço de saúde e bem-estar. Além da confortável instalação, conta com os mais modernos equipamentos médicos dermatológicos e está pronta para oferecer o melhor atendimento em procedimentos dermatológicos.  Vamos além da estética, priorizamos a sáude!!! Todos os procedimentos são realizados por médico Dermatologista Especializado pela Sociedade Brasileira de Dermatologista  http://www.magalisimoes.dermatosbd.org.br Procedimentos realizados: Laser de Co2-Dual Deep para tratamento de rugas, flacidez, cicatriz de acne e estrias Laser de Diodo-Depilação definitiva eficiente Peeling de Cristal-rugas superficiais, acne, manchas e estrias Peeling químico superficial e médio para tratamento de manchas e rugas Dermoabrasão cirurgica-cicatrizes de acne e estrias Fototerapia-tratamento de Psoríase e Vitiligo Radiofrequencia fracionada-tratamento de rugas e cicatrizes Crioterapia-tratamento do câncer de pele e de verrugas Subincisão-t

Subincisão para correção de cicatriz atrófica

Cicatriz deprimida de cesariana Subcisão é uma técnica cirúrgica usada para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite. Em tais alterações, a pele encontra-se retraída por septos fibróticos subcutâneos. A técnica foi descrita e registrada em 1995 por Orentreich e Orentreich como uma nova alternativa cirúrgica para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face. A subcisão é indicada também para o tratamento da celulite. Com a técnica, as traves fibrosas subcutâneas são seccionadas para liberar a tração que elas exercem sobre a pele. No procedimento cirúrgico, são também seccionados vasos sanguíneos, presentes junto aos septos, resultando na formação de hematomas. Esses hematomas, estimulam a formação de um novo tecido conjuntivo, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão. A técnica é também utilizada em preenchimentos, corrigindo